Sapateado Americano
 

 

             Criado nos Estados Unidos por volta da primeira metade do século 19, na fusão que uniu ritmos e danças dos escravos, que já possuíam um estilo de dança próprio baseado nos sons corporais, com os estilos de sapateado praticados pelos imigrantes irlandeses e colonizadores ingleses.

 

                A forma irlandesa do sapateado - também chamada de Irish Tap Dance - concentra-se nos pés, o tronco permanece rígido; já os americanos realizam sua Tap Dance esbanjando ritmos sincopados e movimentos com o corpo todo, abrindo a dança para o estilo próprio de cada executor. O sapateado americano acrescentou à forma irlandesa da dança toda a riqueza musical e de movimentos dos ritmos dançados pelos africanos, e com isso criou uma modalidade de dança ímpar que se espalhou por todo o território dos EUA, ganhando adeptos em diversos outros países.

                    Tap Dance/Sapateado Americano é um estilo divertido de dança que qualquer pessoa pode aprender, independentemente da experiência anterior em dança. 
Além de ser uma aula divertidíssima, trabalha o condicionamento físico, fortalecimento de pernas e pés, desenvolve musicalidade, além de proporcionar grande senso de ritmo, agilidade e concentração.

                         Podemos sapatear em muitos ritmos, usando desde músicas clássicas até as mais atuais. Ás vezes nem precisamos da música. Com nosso instrumento nos pés criamos nossa própria melodia.

© 2019 Al'Aire Espaço de Saúde e Cultura - R. Jorge Tibiriçá, 45 - Vila Mariana - (11) 5081-3338 / (11) 97555-9964

  • Facebook Clean
  • w-googleplus