Equipe

Gabriela Menezes

Diretora, Fisioterapeuta e Professora de Flamenco

 

Formada em Fisioterapia pelo Centro Universitário São Camilo, em Ballet Clássico pela Royal Academy of Dance, possui 20 anos de carreira no Flamenco e 25 anos de dedicação à dança.

Formada em Pilates Clássico Científico pela Fisiociência e especialista em Terapia Instrumental Quiropráxica.
Diretora e coreógrafa da Cia Al'Aire Flamenca, tem estudos na Espanha e no Brasil, e ministra aulas há 15 anos.
Para saber mais,
clique aqui.

ALINE%201_edited.jpg

Aline Tiemi Haru

Professora de Ballet Clássico e Dança Movimento Terapia

 

Formada em Dança pela Universidade Anhembi Morumbi (Bacharelado e Licenciatura) e
também formada em Ballet Clássico pelo Ballet Carolina Meneghello, iniciou seus
conhecimentos em dança com 3 anos de idade. Sendo a dança sua maior paixão, busca pela
educação e desenvolvimento dessa arte em seus alunos. Além de professora, é solista da Al'Aire em festivais de dança através do Ballet Clássico e da Dança Contemporânea desde 2018.

Screenshot_20191218-154618_Instagram_edi

Ana Claudia Klinke

Fisioterapeuta

Formada em Fisioterapia pela UNIMEP (Piracicaba/SP) em 2014, é formada em Pilates Clássico pela Escola Pilates Saúde e Desenvolvimento Profissional (Piracicaba/SP).

Cursando especialização em Osteopatia pelo Colégio Bandeirantes de Osteopatia de Piracicaba.

Cursando especialização em Terapia Instrumental Quiropráxica (nível 2).

Integra a equipe Al'Aire desde 2019.

 

untitled.png

Andreia Custódio

Professora de Dança Contemporânea,  Jazz, Hip Hop, Sapateado e Ballet Infantil

 

Formada em Bacharelado e Licenciatura pelo curso de Dança da Universidade Anhembi Morumbi. Estudou e praticou linguagens e técnicas de dança desde os sete anos de idade, as quais seriam Jazz Dance, Balé Clássico, Dança Moderna e Contemporânea e Sapateado Americano no Cordas Humanas, dirigido pela mestra Talita Leme. Teve contato com a Dança-Teatro, Teatro, Improvisação, Contato-Improvisação, Danças Urbanas, Vídeo Dance, Street Jazz, entre outros. Teve vivências em dança com artistas como Miriam Druwe, Adriana Guidotte, Luyz Baldijão, Silvia Geraldi, Henrique Schuller, Esmeralda Gazal, Marisa Lambert, entre outros. Integrou o grupo Milennium durante o primeiro semestre do ano de 2016. Participou como backdancer do BTS World Tour: Love Yourself, realizado no Brasil nos dias 25 e 26 de maio de 2019. Atualmente integra o projeto MGDM, criado e dirigido por Sung Ju No. Faz parte do corpo docente da Al'Aire desde 2018.

Laiane Dias 

Professora de Danças Urbanas, Street Jazz e Ritmos
 

Formada em Psicologia pela Universidade Paulista (UNIP), iniciou seus estudos em dança no Programa Vocacional em 2011 atraindo-se pela linguagem das danças urbanas. Atualmente é diretora do grupo SM Crew, intérprete do grupo Woopz, Cia Diversidança e Coletivo Limiar. Integra o corpo docente da Al'Aire desde 2018.

Jonas Ruedas

Professor de Flamenco
 

Nascido em família de artistas flamencos, iniciou seus estudos aos 13 anos com sua tia, a bailaora Monita Ruedas e teve como maestros Ulisses Ruedas, Talita Sanchez, Miguel Alonso, Fábio Rodriguez e Rosa Jimenez. Estudou com grandes nomes do Flamenco Espanhol como 'Farru', Alfonso Losa, La Lupi, Domingo Ortega, Carmen Talegona, entre outros. 
É bailaor da Cia Al'Aire Flamenca dirigida pela nossa diretora Gabriela Menezes.

CARLA_edited.jpg

Nyla Nuray

Professora de Dança do Ventre.

 

Estuda danças orientais desde 2008 e ministra dança do ventre desde 2012. Em sua paixão por práticas corporais que possibilitem o autoconhecimento, busca em diversos saberes do movimento elementos que facilitem a consciência corporal no aprendizado da dança oriental.

Em 2018 lançou o livro Meus caminhos na Dança do Ventre pela editora Linear B; uma narrativa em que o leitor poderá passear por experiências pessoais da autora, particularidades dança do ventre e pelas experiências nos países por onde Nyla viajou buscando um contato mais íntimo com culturas que mantiveram essa dança milenar nos dias atuais.

Seu outro livro, Dança do Ventre e a Sombra – Descobrindo a Sombra pela Dança do Ventre – lançado pela mesma editora, também em 2018 (no Brasil e na Turquia) – foi traduzido para o espanhol, inglês e árabe. Nesta obra Nyla apresenta a dança do ventre como uma ferramenta de autognose, com todo o potencial de revelar o conteúdo oculto do inconsciente que, muitas vezes, pode paralisar ou impedir o crescimento pessoal na arte e em outros papeis sociais. Integra nosso corpo docente desde 2019.